O marketing de guerrilha caracteriza-se por ações de marketing rápidas e que tem um maior poder de impacto do público-alvo da marca, por meio da divulgação boca a boca e compartilhamentos online.
Ao contrário de outras ações, o marketing de guerrilha pode fazer com que as pessoas lembrem da sua marca mais rapidamente com um investimento menor.
A palavra marketing de guerrilha surgiu dos conflitos bélicos, que como qualquer outra guerra tinha o objetivo de impor ideias melhores que os concorrentes e vencer a disputa. As ações podem ser feitas de inúmeras formas: intervenções nas ruas e calçadas, mídias diferentes em lugares incomuns e espaços produzidos previamente. O grande diferencial do marketing de guerrilha é que as ações acontecem em tempo real e podem envolver os consumidores a participarem da promoção.
Pelo fato das ações ocorrerem em tempo real, o marketing de guerrilha acaba mexendo com a curiosidade das pessoas que tendem a pesquisar mais sobre a marca e passarem a experiência de uma ação para outras pessoas. Além disso, algumas ações viram notícias, principalmente no ambiente online, melhorando a visão da marca no mercado por meio de publicidade gratuita.
Gerar valor para nossos clientes, agências, equipes e a sociedade,
atuando forma sustentável.
Serviços GCC Marketing Promocional.
GCC Marketing Promocional 2016 © Copyright | Por: Márcio Biz